Conheça as fotografias que compõe a decoração do escritório de Maite Maiani

Maite Maiani é formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, pós- graduada em Design de Interiores também pela FAAP e Especializada em Design de Móveis pelo Istituto Europeo di Design em Milão - Itália.  Com vasta experiência na área, é especialista em arquitetura moderna/contemporânea e neoclássica.  É ganhadora de prêmios importantes, como o Prêmio de Excelência Profissional, do CREA, em 2005, o Mãos e Mentes que Brilham, em 2010, e o Prêmio de Melhor projeto CASACOR 2011 – KIDS. 

Seus projetos são reconhecidamente diferenciados e singulares, além de cuidadosamente trabalhados e lapidados com critérios técnicos apurados e competências e serviços de excelência de sua equipe.

Fotografias contam histórias, desenham enredos e guardam de forma definitiva momentos importantes da trajetória humana.  Através da fotografia a memória é conservada com todas as suas cores e formas, ao longo dos anos. 

No ponto de vista arquitetônico, alguns monumentos fazem parte da história da humanidade e são ícones que trazem em si aspectos culturais intransponíveis. Diante desta magnitude é difícil pensar que houve um tempo em que aqueles monumentos não existiam ou que passaram por um longo período de construção. 

E foi justamente através de fotografias que Maite Maiani resgatou a história de monumentos e lugares que são ícones mundiais.  A casa da Ópera de Sidney, a Torre Eiffel e a Times Square em uma inimaginável década de 30, onde bondes e cavalos povoavam a avenida mais importante do mundo, são algumas das imagens que encontramos na composição escolhida para o escritório da arquiteta. 

A ideia principal foi justamente mostrar as construções e o processo de criação destes monumentos.

“Como era um projeto pessoal, eu pretendia montar um mix relacionado à minha profissão. Trazer o processo de construção de um projeto até o objetivo alcançado”, explica Maite.

O resultado é uma parede personalizada e inspiradora, que une a sensação nostálgica de um tempo que passou com a perspectiva de que todas as coisas passam por um processo de planejamento e construção.

Os quadros escolhidos por Maite nos levam a uma percepção da evolução dos espaços. O Central Plaza, por exemplo, que aparece apenas com o Plaza ao fundo, hoje, após a interferência e as obras de engenheiros e arquitetos, como Maite, todo o cenário, o entorno, o horizonte, se modificou.   


Os quadros foram feitos pela Moldura Minuto, especialmente para o projeto. 

Vemos que através dos quadros é possível, de maneira prática e charmosa, dar identidade para um espaço, graças principalmente a versatilidade das peças. Há diversas opções de temas e tamanhos. De abstratos a fotografias específicas, como foi o caso do escritório de Maite. Inspire-se! 

A arquiteta Maite Maiani em seu escritório 


Loading...

Carregando...