Especial Dia das Crianças: Quais quadros escolher para ambientes infantis?

Com a proximidade do Dia das Crianças é hora de pensar ainda mais sobre tudo aquilo que deixa os pequenos mais felizes e confortáveis. Nesse sentido, por que não pensar na decoração dos ambientes onde eles ficam por mais tempo? Afinal, não há melhor presente do que as crianças se sentirem aconchegantes, inspiradas e alegres nos lugares onde estão.

Nos posts anteriores, vimos que o primeiro passo para decorar o quarto de uma criança é pensar, além do lúdico, no conforto e na praticidade do espaço.  Além disso, elementos que incentivem o brincar devem fazer parte do ambiente.

Por isso, elementos decorativos são opções bem interessantes, porque além de práticos, quando escolhidos de acordo com o gosto da criança, estimulam a criatividade e deixam o ambiente personalizado. 

No caso dos quadros, há inúmeras possibilidades de temas, cores e formatos. Se a criança for, por exemplo, fã de super-heróis, decorar o quarto com essa temática é uma ótima alternativa. As artes digitais com esses personagens, desenvolvidas por Pedro Orlandini (PCO),  são boas opções para os quadros temáticos, pois além de originalidade,  acrescentarão cor aos espaços.

 

Artes PCO/ Acervo Moldura Minuto

Ilustrações de personagens famosos que façam parte das referências da criança ou mesmo desenhos lúdicos também podem ser utilizadas na decoração do quarto infantil. Abaixo, algumas artes da ilustradora e artista visual Nice Lopes que são boas alternativas.

  

Artes Nice Lopes/ Acervo Moldura Minuto

Para uma decoração mais lúdica e romântica, a dica são as ilustrações de Israel Maia Jr.

  

Artes Israel Maia Jr./ Acervo Moldura Minuto

As artes múlti- coloridas e alegres da também ilustradora Jéssica Vinchi são mais uma opção para deixar ambientes infantis leves e inspiradores.

  

Artes de Jess Vinchi/ Acervo Moldura Minuto

E claro, emoldurar um brinquedo que seja especial para a criança ou mesmo um desenho que ela fez e que tenha significado especial é sempre uma boa opção.

Viu só quantas maneiras de levar quadros para a decoração de um ambiente infantil, acrescentando personalidade, cor e charme? Inspire-se!

Todas as artes possuem direitos autorais reservados.

Para conhecer mais sobre o acervo MM, acesse:

https://www.molduraminuto.com.br/produto


Loading...

Carregando...