Especial Dia das Crianças: Decoração lúdica e prática, com Luciane Mota

Luciane Mota é formada em Turismo pela PUC-SP, mas foi através da formação em Design de Interiores que encontrou sua vocação.

Planejar cores, materiais, acabamentos e iluminação, utilizando tudo de acordo com o ambiente e adequando o projeto às necessidades e personalidade do cliente é o ponto forte da designer. O trabalho de Luciane vai desde a concepção das primeiras linhas do imóvel até a completa materialização do projeto, contando com mão de obra qualificada e fornecedores comprometidos.

“O design está presente em tudo na nossa vida. É a criatividade aliada à tecnologia e ao sonho grande”, diz.



A designer de interiores Luciane Mota 

O Dia das Crianças se aproxima e o Blog preparou um especial em comemoração a data, com temas que trazem diversos tipos de decoração e dicas para que os ambientes das crianças e adolescentes fiquem ainda mais aconchegantes, personalizados e práticos.

             Para iniciar a série de matérias especiais, a Designer de Interiores Luciane Mota falou sobre a importância de decorar um quarto infantil com planejamento, para que além de lúdico, a autonomia e a individualidade dos pequenos sejam prioridade. 


Projeto de Luciane Mota. FOTO: 3D 

 “Hoje, assim como muitos ambientes, o quarto de criança assume diversas funções como brincar, estudar e descansar e, por isso, setorizar de forma sutil e favorecer uma boa circulação é muito importante”, diz Luciane.

                                                        Projeto de Luciane Mota. FOTO:  3D

   Uma das dicas da designer é utilizar alguns móveis práticos que possam ser deslocados com facilidade, como baús e cestos, o que facilitará na organização, principalmente se a criança tiver muitos brinquedos. 

           “Nichos, prateleiras e revisteiros na parede - ou mesmo na lateral da bancada de estudos - na altura das crianças, também traz dinâmica ao espaço e auxilia na organização do dia a dia”, completa. 

        

FOTO: Divulgação/ Pinterest 


                                                                                      FOTO: Divulgação/ Pinterest        

     Outra dica de Luciane é a escolha do enxoval, que deve ser bem pensada, levando em conta o gosto da criança, afinal ele completa de forma significativa o efeito visual esperado. 

             Nas paredes, quadros são boas opções. Por sua versatilidade, eles podem ser feitos exclusivamente para o projeto do quarto infantil. Peças em 3D, por exemplo, em alto relevo ou mesmo brinquedos emoldurados deixam o espaço personalizado e lúdico. E, caso você tenha um pequeno grande artista em casa, por que não colocar as obras em uma moldura bonita, para que a criança se sinta estimulada e, assim, aguçando sua criatividade?

 

                                            Projeto de Luciane Mota. FOTO: Mariana Orsi 

A designer também ressalta que as paredes sejam trabalhadas de forma divertida, mesclando papéis e tintas. “E claro! Não se esqueça dos brinquedos. Eles viram atrativos decorativos na certa”, acrescenta Luciane. 

            Ela ainda lembra que, com cores fortes ou com uma paleta mais suave, mesmo sem um tema específico, os espaços infantis assumem cada vez mais personalidade. E reforça que fazer dos pequenos os protagonistas em toda a criação do décor é a chave para o projeto ser bem sucedido.

Inspire-se!

 

                                                Projeto de Luciane Mota. FOTO:  Mariana Orsi 


Loading...

Carregando...