Ressignificar: conheça a nova coleção da Moldura Minuto

25 de agosto de 2022
Coleção Ressignificar

Com mais de 15 artistas, Moldura Minuto lança sua nova coleção com muito glamour e criatividade.

Aconteceu na noite da última sexta-feira, 19, o lançamento da nova coleção da Moldura Minuto: Ressignificar. Traçada de muito glamour e uma paleta de cores vibrantes, o evento foi realizado em uma das redes da Moldura Minuto, localizada no bairro paulistano dos Jardins. A coleção trouxe regionalidade, inovação e muita criatividade. Além de lindas criações, a noite foi preenchida por histórias daqueles que se dedicaram por meses em prol da arte.  

O evento foi marcado por incríveis obras assinadas por artistas como: Bruna Octaviano, Gabi Castilho, Laura Grubba, Edgar Max, Guilherme Bethlem , Juliana Maia, Andressa Oliveira, Marcia Kikuchi, Blenda Souto Maior, Edgar Sant’ana, Drica Queiroz, Rubem Duailibi, Roberto Ornellas, Mayrles Emilie e muitos outros.

Malu Medeiros

Malu Medeiros, Curadora da Moldura Minuto, contou que a nova coleção carrega uma grande representatividade, uma vez que são  apresentadas obras de quase todo o país: “Essa coleção veio de uma forma inovadora, com artistas jovens e ascendentes no meio, cores vibrantes, e diferentes tipos de técnicas. A escolha das obras e dos artistas dá abertura para infinitas possibilidades e vai de total encontro com uma das premissas da Moldura Minuto que é enaltecer a arte nacional”, afirmou. 

Mayrles Emille

Com o toque de aconchego e regionalidade, foi possível encontrar um novo jeito de artificar. Prova disso, foi através do trabalho da artista Nordestina Mayrles Emille. Carregado de muita cor e regionalidade, em primeira mão a artista traz o Colar de Parede e revelou alguns detalhes da sua criação: “A obra produzida é carregada por técnicas como cestaria, costura, bordado. O nordeste é uma forte referência no meu trabalho, contudo, além disso, existem características autobiográficas cercadas de experiências e reflexos à minha profissão”, contou. 

Ditando tendência e como fonte de inspiração para o franqueados, a coleção Ressignificar veio com o propósito de inovar, como apontou Priscilla Costa, gerente das lojas próprias Moldura Minuto.

“A ideia é que com a coleção Ressignificar, nossos franqueados tenham essa fonte de inspiração para que seja expandido em suas lojas, inovando e diversificando o novo jeito de propagar a arte”, comentou. 

Com uma ideia de uma Nova Arte Abstrata e com uma nova linguagem, o artista Rubem Duailibi trouxe o seu trabalho em pratos cerâmicos.

“Além deles eu usei o esmalte antigo, com criações artísticas próprias é possível encontrar aquilo que valoriza o prato, arte nele e o emolduramento”, além disso ele ressaltou a felicidade em participar do evento: “Esse novo formato artístico se estende por mais de 20 anos. Já o apliquei em tela, esculturas e agora realizo nos pratos e está sendo uma honra poder participar dessa nova etapa expondo meu novo  trabalho na Moldura Minuto”, finalizou. 

Antônio Viegas
Entrevista com Antônio Viegas

A noite foi finalizada com a presença daquele que deu forma e cara à Moldura Minuto, o CEO Antônio Viegas. Em entrevista, o CEO da marca conta que o emolduramento é o complemento do trabalho do artista. “E o resultado disso é uma obra muito maior do que a própria arte. É uma história contada em harmonia.” Segundo ele, a arte vai além da exposição, ela é narrada e representada por um contexto histórico: “A ideia das coleções da Moldura Minuto é sair do comum e do tradicional. Nós entendemos que o mundo da arte é muito mais que a criação e o emolduramento, por isso, trouxemos com exclusividade o designer do quadro. Assim, podemos ter a arte em harmonia com a forma de montar. Hoje, com a arte digital é possível encontrar criações semelhantes, mas aqui o nosso franqueado terá criações exclusivas, porque a arte foi pensada com todo um contexto, principalmente a junção de criação da história dos artistas. Estamos aqui não só divulgando a arte, mas realizando aquilo que proporcionamos de melhor, fazer parte da sua vida e contar a sua história”, finalizou.

Fale com a gente pelo whatsapp!