Mais uma vez a Moldura Minuto foi destaque nas páginas da Exame: Faturando R$ 60 mi, Moldura Minuto quer ser o McDonald ‘s das molduras. Desta vez, em menos de um mês, a pauta abordada foi nosso novo modelo de franquias, a Moldura Smart.
Não é segredo para ninguém que a pandemia de Covid-19 mexeu com o comportamento dos consumidores e fez com que muitas empresas revisem o seu modelo de negócios.
O mesmo aconteceu com a Moldura Minuto, que percebeu a necessidade do consumidor em comprar pela internet, além da necessidade do franqueado, de investir em um negócio com baixo investimento.
O McDonald’s das Molduras
Para que o negócio de emolduramento fosse bem sucedido, Antonio Viegas, CEO da marca, investiu R$1,5 bilhão na construção de uma fábrica, localizada em São Paulo, que é responsável pela montagem de quadros.
Além disso, a companhia contratou um gestor de tecnologia, investindo cerca de R$ 5 milhões em tecnologia e logística. Com isso, a Moldura Minuto foi capaz de criar um sistema próprio, para monitorar os motoristas em tempo real durante as entregas.
Garantindo a entrega em 24 horas, a expectativa é que a Moldura Minuto consiga diminuir ainda mais esse tempo, plano que ainda deve ficar para 2023.
União do online e offline
Atualmente, a Moldura Minuto conta com 12 lojas no formato smart, mas Viegas afirma que a meta da companhia é abrir pelo menos mais 30 lojas neste modelo até o final de 2022, e torná-lo padrão a longo prazo.
No começo da pandemia, a empresa resistiu à entrega de quadros, acreditando que atuar com a logística seria caro e complexo. No entanto, este cenário mudou.
A loja online foi extremamente importante para atingir um público maior, uma vez que esta modalidade de negócios permite as vendas a distância, aumentando ainda mais o ticket de venda, o que antes era R$ 380 para as vendas online, chegou na casa dos R$ 595.
As lojas no formato smart possuem uma metragem menor, sem a necessidade de estoque ou maquinário, contando apenas com mostruários e opções de paspatur, o que faz com que o investimento necessário para abrir uma unidade seja mais em conta para quem deseja investir.
Mesmo assim, as lojas físicas ainda são importantes, elas atuam de maneira consultiva, afinal, muitos clientes preferem um atendimento mais humanizado, além de chegarem às lojas sem saber exatamente o que querem, por isso, nosso foco é conseguir unir o online e offline.
O mercado de emolduramento no Brasil é uma opção de negócio muito lucrativo, uma vez que já fatura 1,5 bilhões ano e possui baixa concorrência e não tem a necessidade de estoque.
Diferente das lojas convencionais, a Moldura Smart conta com um investimento inicial de apenas R$ 100 mil, enquanto as lojas tradicionais não saem por menos de R$ 280 mil.
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