Na contramão dos demais setores, este segmento avançou no e-commerce e canais digitais durante a pandemia, entre 2019 e 2022.
Não é novidade que as vendas online cresceram nos últimos dois anos. Porém, alguns setores se destacaram, como é o caso do mercado de decoração. De acordo com estudo realizado pelo Neotrust, o segmento cresceu 37% em 2022 e tende a crescer em 2023.
Desde o início da pandemia da Covid-19, o e-commerce cresceu, pois, com o isolamento social e muitas pessoas trabalhando em casa, as compras online passaram a se tornar parte da rotina. “Ao passar mais tempo em casa, as pessoas perceberam a necessidade de ter um ambiente leve e bonito. Logo, decidiram investir em decoração, de uma forma simples e econômica”, revela Beatriz Paiva, economista.
Jogue a primeira pedra quem não resolveu reformar a casa (ou pelo menos comprou um novo acessório para o home office) durante a pandemia. Um levantamento feito pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia( CREA), apontam que as reformas residenciais aumentaram 57% em 2020, momento em que muitas pessoas permaneceram isoladas em casa e viram novas demandas surgirem no lar, como a adaptação ao trabalho remoto e ajustes para tornar a morada mais confortável e amigável.
Para aqueles que não sabem por onde começar na hora de fazer a decoração, comece investindo em quadros, símbolos afetivos e conte também com uma consultoria completa da Moldura Minuto para lhe auxiliar nesse processo. Possuímos um vasto acervo de sugestões que irão te encantar. Temos tamanhos e cores variados, técnicas amplas, atualidades, conceitos e representatividade para qualquer ambiente.