Pela primeira vez, o designer mato-grossense Sérgio Matos expõe fotos dos seus projetos pelo Brasil junto à comunidades indígenas e ribeirinhas, como o projeto Brasil Original. Com exposição fixa no lounge da Casamix durante os quatro dias da Expo Revestir, as fotografias são uma verdadeira imersão cultural em uma terra repleta de cores e costumes.

Pernambuquinho – RN

O projeto Brasil Original, desenvolvido pelo Sebrae, tem como objetivo agregar e valorizar o artesanato brasileiro, que em 2015 iniciou uma fase no Amazonas em parceria com o designer – que desenvolveu uma coleção junto aos artesãos locais. Em 2016, Sergio retornou à região para percorrer novos locais e, mais do que registrado na memória, transformou esses momentos em verdadeiras pinturas que dão vida à exposição que tem apoio da Moldura Minuto.

Dona Rosa Ayambo, da etnia Tikuna, artesã e guardiã da Aldeia Porto Cordeirinho

Com talk programado para o dia 4, às 11h, no lounge Casamix, Sergio promete despertar o interesse através da experiência e visão de quem entende do assunto. Além de apresentar, em parceria com a By Kamy, tapetes desenvolvidos ao longo desses projetos na Amazônia.

Rio Negro e seus encantos

Lajedo de Pai Mateus – Paraíba