Gravuras

A gravura é a impressão em um papel de uma imagem proveniente de uma matriz que pode ser de madeira, metal ou pedra, e  é dividida basicamente em 3 tipos:

A xilogravura, gravura originada da madeira, na qual o artista entalha a madeira e depois faz a impressão em uma folha de papel, temos também a gravura em metal que é feito a partir de uma chapa de metal e a litogravura, que é uma gravura que vem da pedra, o artista desenha na pedra com um giz de litogravura e depois transfere a imagem para o papel através de uma prensa.

Toda gravura é numerada, sempre é feito apenas uma tiragem de 10, 50, 100 gravuras no máximo. A gravura tem um charme próprio, primeiramente pela linguagem visual que é extraído da matriz e depois pela exclusividade da obra, pois as tiragens são limitadas e feitas artesanalmente como a 1000 anos atrás.

A gravura é uma forma acessível de ter um grande artista na decoração da casa além de que a gravura é um investimento que nunca vai ter o preço depreciado, se bem conservada no decorrer dos anos o seu valor tende a subir, o mercado de arte valoriza suas jóias.

.

Escritório central: +55 11 2344-9972 contato@molduraminuto.com.br
Av das nações unidas 12.399 conj 85 A Brooklin Cep 04578-000 São Paulo – SP

Conheça nossas lojas