Blog

Divas do Ecran por Vitório Gheno – Espaço Moldura Minuto Porto Alegre

  |   MM na mídia   |   No comment

id

 

Artista plástico adorador de cinema eterniza suas divas em telas, para exposição no Espaço Moldura Minuto.

A partir de 20 de julho, o Espaço Moldura Minuto inaugura a exposição Divas do Ecran, mostra que apresenta 11 telas do artista plástico Vitório Gheno que retratam: Sofia Loren, Greta Garbo, Catherine Denevue, Marlene Dietrich, Jean Harlow, Marylin Monroe, Carole Lombard, Joan Crawford, Katherine Hepburn, Ava Gardner e Audrey Hepburn a preferida do artista.

Para a criação destas divas, que integrarão o acervo permanente do Espaço Moldura Minuto , Vitório pintou a sua interpretação, ou seja, não ficou preso há um “retrato idêntico”, pois seria monótono. “Trata-se, isto sim, de uma interpretação pictórica, principalmente, sentimental” revela o artista.

Considerado um dos mais importantes nomes das artes plásticas do Estado, Gheno é um artista versátil, utilizando em suas obras técnicas de óleo, aquarela ou mista, como é o caso das faces pintadas.

Diretor da Moldura Minuto , Heitor Bergamini reforça a importância da valorização da cultura regional, que, no caso de Vitório, mantém a essência . “A interpretação personalista e o traço vigorosamente delicado do Gheno é inconfundível”, afirma Heitor.

Para imprensa e convidados a exposição será apresentada no dia 20 de julho. Já o público terá a visitação aberta a partir do dia 21 de julho e encerrada em 05 de agosto de 2016.

Ficha Técnica
10 telas 80 x 120 cm
01 tela 120 x 140 cm
Técnica mista: óleo e aquarela
Crédito Fotos: Nádia Raupp Meucci

Serviço
Divas do Ecran | Vitório Gheno
Abertura: 20 de julho de 2016 das 18h às 22h
Exposição: 21 de julho de 2016 à 05 de agosto de 2016
Segunda-feira a sexta-feira das 9h as 18h
Sábados das 10h ás 17h
Local: Espaço Moldura Minuto – Av. Nilo Peçanha, 2122 – Porto Alegre/RS
Entrada franca

 

Divulgação: Infinito Assessoria

No Comments

Postar comentário